3

Sobre a Presidenta

A terminação "nte" vem do latim, por isso é invariável e coisa e tal. Prefiro assim.

Dai aceitaram o termo "presidenta" nos dicionários, como equivalente a "a presidente", ou mulher do "presidente". Não gosto, acho feio, pobre, daqui a  pouco vão colocar o "comofas" nos dicionários também. 

Tinha um texto no site, e colocaram "presidenta", cai na besteira de tirar sarro e voilá, mais nome pra lista de pessoas que me odeiam. Porque ele não gostou da brincadeira, se ofendeu, disse que está no dicionário. Então ficamos assim. 

Porque isso vai pra minha lista de coisas que simplesmente n.ã.o r.o.l.a.m. 

Fico com "a presidente", obrigada, assim como fico com a trema e com os acentos diferenciais, porque é injustiça demais a gente ter que se adequar a essas coisas feias. Tipo presidenta.

3 Jogaram tudo pro alto:

Rafael dasp disse...

Eu também não me familiarizo com esse negócio de presidenta, minha irmã também, porém ela vê como um tipo de marco para história do Brasil e que esse termo vale mais que umas linhas nos livros didáticos.
Pra mim tanto faz presidente ou presidenta, ambos pouco fazem. Beijos.

Coffeverton disse...

Isso não teria acontecido se menas gentes tivessem votado nela. É importante que as pessoa tejem certeza de em quem vão votar.
E com essa educação que tem poraí, eu não consigo vizualizar um futuro melhor.

Iguana Ambroziana disse...

Já que os e-mails estão esquecidos ... ai vai uma dica ... assiste "O incrivel exercito de Brancaleone" ... Bjão moça!

Back to Top