3

Sobre a Presidenta

A terminação "nte" vem do latim, por isso é invariável e coisa e tal. Prefiro assim.

Dai aceitaram o termo "presidenta" nos dicionários, como equivalente a "a presidente", ou mulher do "presidente". Não gosto, acho feio, pobre, daqui a  pouco vão colocar o "comofas" nos dicionários também. 

Tinha um texto no site, e colocaram "presidenta", cai na besteira de tirar sarro e voilá, mais nome pra lista de pessoas que me odeiam. Porque ele não gostou da brincadeira, se ofendeu, disse que está no dicionário. Então ficamos assim. 

Porque isso vai pra minha lista de coisas que simplesmente n.ã.o r.o.l.a.m. 

Fico com "a presidente", obrigada, assim como fico com a trema e com os acentos diferenciais, porque é injustiça demais a gente ter que se adequar a essas coisas feias. Tipo presidenta.

Sem Título #066



2

Sem Título #065

Na sexta, eu tinha uma campanha pra criar, meu chefe mandou o e-mail, perguntou se eu recebi e disse pra eu não esquecer, ok. Continuei com que eu estava fazendo, até li uns blogs no fim da tarde e o fato é que eu realmente esqueci da maldita campanha, o que vai me render uma bela duma comida na segunda.

Isso me fez pensar numa coisa.

Se você faz as coisas sempre certinhas, é isso que as pessoas vão esperar de você, e no seu primeiro escorregão, por mais bobo que seja, será tudo jogado na sua cara, juntamente com o espanto e o clássico "oh, eu nunca esperei que você pudesse falhar" - mesmo que a falha seja mínima. 

Se você faz as coisas sempre sem comprometimento nenhum, sem se importar muito, é isso que as pessoas também vão esperar de você. Você falha, e "ok, eu não esperava mais de você, tudo bem". Sem crises, sem chateação, porque afinal, isso já era esperado.

E é nessas horas que eu penso, por que raios é que eu sempre faço as coisas do jeito certo?
3

Fando y Lis

"-Se você é um pianista famoso, e eu cortar fora teu braço... o que então você iria fazer? 
-Eu me tornaria um pintor famoso. 
-E se eu cortasse fora o outro, o que você faria?
-Eu me tornaria um dançarino famoso. 
-E se eu cortasse fora tuas pernas, então o que seria? 
-Então eu me tornaria um cantor famoso. 
-E se eu cortasse fora tua cabeça, então o que seria? 
-Uma vez morto, minha pele se tornaria um belo tambor. 
-E se eu queimasse o tambor? 
-Eu me tornaria uma nuvem e teria qualquer forma. 
-E se a nuvem se dissolvesse, então o que seria? 
-Eu me tornaria chuva e produziria uma plantação de guerras! 
-Você venceu. Eu vou sentir saudades quando você se for."





Fando y Lis (1968)

0

Catfish

"Eles costumavam levar... bacalhau do Alasca até a China em tanques num barco. Quando o bacalhau chegava à China, a carne estava frouxa e sem gosto. Então um cara teve a idéia de colocar o bacalhau em tanques grandes, e junto deles colocar alguns bagres. E o bagre deixaria o bacalhau ágil.

Algumas pessoas são bagres na vida, e elas te mantêm em forma. Elas te mantêm perguntando, pensando, te deixam renovado. É muito bom. E agradeço a Deus pelos bagres porque, sem eles, seríamos bobos, chatos e burros se não tivesse alguém para nos deixar alerta."

Catfish (2010)
Back to Top