2

Gerson

Eu gostava de ir à igreja. Naquela época em que a gente é bobinha e acredita em tudo. Na verdade, acho que era mais carência do que outra coisa, porque as pessoas me tratavam bem, ao contrário lá de casa e da escola (porque minhas relações eram um caos). Podem falar o que quiserem da igreja católica, mas eles são bem receptivos, a verdade seja dita.

Tinha um cara, o Gerson, ele era velhão já, talvez mais velho que o meu pai, e era tido como uns dos que tinham o "dom do espírito", e andava com o pessoal mais novo, dos encontros de jovem, retiros e tal. E esse pessoal era bem animado e se juntava nos fins de semana pra sair pra comer pizza e rezar terços nas casas das pessoas que precisavam/queriam e eu ia junto. E o Gerson também ia, porque ele tinha o dom e com esse dom deitava as pessoas ao chão com o chamado "espírito santo", aquele ocorrido que faz as pessoas cairem nas igrejas e cultos, e falarem coisas indecifráveis. Sempre que aconteciam esses encontros,  lá ia o Gerson no meio dos jovens, deitar as pessoas no chão colocando a sua mão com cheiro de cigarro em suas fuças.

Num domingo a tarde, ele me ligou, me convidando pra ir no shopping dar uma volta. Achei estranho, porque afinal a gente nem se falava, mas enfim, perguntei quem ia, "Todo o pessoal" - ele disse.

"Ótemo! Vamolá!"

Saio no portão de casa, e bem, tem só um carro, e só ele...
"-Ué, cadê o resto do pessoal"
- A gente já passa na casa deles.
- Ah tá.."

E eu acreditei.

E a gente chega no shopping e ele tentando me beijar e me pegando na mão e aquele cheiro de cigarro e eu bem puta da vida querendo bater a cabeça daquele infeliz  na parede.


Ele, o cara que não saia da igreja e que tinha o "dom", e que era um milagre por ter saído das drogas e estar limpo há sei lá, 3 anos.

Após muita insistência ele aceita me levar de volta pra casa. Nunca contei isso pro meu pai, porque se ele soubesse ficaria bem maluco.

Depois desse dia, nunca mais voltei na igreja.

Fé na humanidade, não trabalhamos.


*Nota: O nome do cara é Gerson mesmo, e não tem nenhuma relação com aquela música do Bidê ou Balde

2 Jogaram tudo pro alto:

Iguana Ambroziana disse...

oÔ ...

Sunflower disse...

Aconteceu o mesmo comigo e aulas de violão.

Back to Top