Peso da Desistência

Há quem diga que desistir ás vezes é o melhor caminho a ser traçado. Mentira!
As coisas não são tão simples assim. É claro que existem as mais diversas formas de pensar sobre os mais diversos motivos pelos quais se escolhe desistir, e é claro que ninguém nunca está errado, pois para cada atitude, com resultado positivo ou não, houve um motivo que naquele momento era o mais coerente.
Mas pensando bem, desistir não é o mais coerente a se fazer, nunca, por mais cruel e sangnolenta que a vida esteja sendo com a gente, pois quem carregará o peso das nossas tentativas anteriores para nós? É tudo pesado e grande demais para ser largado assim, no meio do caminho.

Outras pessoas que estejam quase largando tudo no meio do caminho também podem tropeçar nas nosssas tentativas e assim estaremos encorajando mais alguém a desistir. Logo, as consequências da nossa desistência não morre por ali, ela continua por muito tempo no meio do caminho, ajudando cada vez mais pessoas desistirem.

Assim como a gente.

Até que alguém, corajoso o suficiente resolve pegar aquela tentativa para ele, tirá-la do meio do caminho para que mais pessoas consigam seguir.

1 Jogaram tudo pro alto:

Iguana Ambroziana disse...

o.Ô ... puxa vida ! ... profundo isso, e um pouco indireto ? .. HA uhAUHA .. brincadeira ... bjos

Back to Top