Macacos

“Há bilhões de galáxias que se pode observar no universo. E em cada uma delas contém centenas de bilhões de estrelas. Em uma dessas galáxias, orbitando em uma dessas estrelas, existe um pequeno planeta azul. Este planeta é governado por um bando de macacos, mas esses macacos não pensam em si mesmos como macacos, eles nem se quer pensam em si mesmos como animais. De fato eles adoram fazer listas de coisas que eles acham serem diferentes dos animais: polegares opositores; autoconsciência... Eles usam palavras como Homo Erectus e Australopithecus.
Você diz "to-ma-ti" e eu digo "to-ma-te". Eles são animais, certo?
Eles são macacos.
Macacos com tecnologia de fibra ótica digital de alta velocidade, mas ainda são macacos. Quero dizer, eles são espertos, você tem que aceitar isso.
Construíram as pirâmides, os arranha-céus, os jatos, a Grande Muralha da China. Isto tudo são obras muito impressionantes...Para um bando de macacos!
Macacos cujos cérebros evoluíram para um tamanho ingovernável que agora é insustentável para eles ficarem felizes por muito tempo.
Na verdade eles são os únicos animais que acham que deveriam ser felizes. Todos os outros animais, simplesmente são! Mas não é tão simples para os macacos... Pois os macacos são amaldiçoados pela consciência!
E assim os macacos têm medo, os macacos se preocupam, os macacos se preocupam com todas as coisas, mas acima de tudo se preocupam com o que todos os outros macacos pensam, porque os macacos querem se enturmar desesperadamente com os outros macacos. O que é bem difícil, porque a maior parte dos macacos se odeia. Isso é o que realmente os distingue dos outros animais.
Esses macacos odeiam, eles odeiam os macacos que são diferentes, macacos de cores diferentes, macacos de lugares diferentes.
Sabe, os macacos se sentem sozinhos, todos os seis bilhões deles. Alguns dos macacos pagam outros macacos para ouvir seus problemas, os macacos querem respostas, os macacos sabem que vão morrer, então os macacos constroem os seus deuses e os idolatram, então os macacos começam a discutir quem fez o deus melhor. E os macacos ficam irritados e é quando geralmente os macacos decidem que é a hora certa de começar a matar uns aos outros, então os macacos fazem guerra, os macacos fazem bombas de hidrogênio, os macacos têm o planeta inteiro pronto pra explodir, os macacos não podem fazer nada por isso.
Alguns os macacos tocam para uma multidão vendida de outros macacos, os macacos fazem troféus, então eles os dão uns aos outros, como se isso significasse algo.
Alguns dos macacos sabem de tudo, alguns dos macacos lêem Nietzsche, os macacos discutem o seu ponto de vista sobre Nietzsche, sem dar consideração ao fato de que Nietzsche era só outro macaco.
Os macacos fazem projetos, os macacos se apaixonam, os macacos fazem sexo e então fazem mais macacos. Os macacos fazem música e então os macacos dançam..
DANCEM MACACOS, DANCEM!
Os macacos fazem muito barulho, os macacos têm tanto potencial, se ao menos se conhecessem...
Os macacos raspam os pêlos de seus corpos numa ostensiva negação de sua verdadeira natureza... De macaco!
Os macacos constroem gigantes colméias de macacos que eles chamam de cidades, os macacos desenham um monte de linhas imaginárias na Terra, os macacos estão ficando sem petróleo que movimenta a sua precária civilização.
Os macacos estão poluindo e saqueando o nosso planeta como se não houvesse o amanhã.
Os macacos gostam de fingir que está tudo bem, alguns dos macacos acreditam que o universo inteiro foi feito para o seu próprio benefício, como você pode ver, esses macacos são mesmo confusos.
Esses macacos são ao menos tempo as mais feias e as mais belas criaturas do planeta. E os macacos não querem mais ser macacos, eles querem ser qualquer outra coisa, mas NÃO SÃO!"

(Texto furtado de um dvd apresentado numa aula de geografia do 3º bimestre, ano passado)

1 Jogaram tudo pro alto:

Iguana Ambroziana disse...

Ola moça ... texto interessante .... mas ao ler o titulo pensei que falava sobre ontem (12/04), a macacada que fizeram aqui em frente de casa ... ¬¬ .... os macacos tambem ODEIAM !...
principalmente quando ficam macaquiando em sua porta ... :( ... rs
bjosss ...

Back to Top