Sem Título #088


Aliás, essa parte da cidade em si é uma droga, eu simplesmente não me encaixo.

Não é que eu seja preconceituosa, não é isso. Se fosse eu nem teria me mudado pra cá, mas veja bem, aqui estou eu.

É engraçado isso você vê as pessoas falando e não acredita até que você começa a viver aquilo e plaft!... é como um tapa na cara. Eu tô vivendo essa parte da cidade, e é realmente muito ruim.

Não que eu seja rica, isso também não. Se eu fosse teria continuado em São Caetano e tá tudo bem, tá tudo ótimo. Só que não tá.

É cansativo conviver com pessoas que não tem educação, e que nem saber falar direito sabem. E que tem cinco filhos e que não cuida de nenhum e eles ficam ali, cantando Kelly Key bem embaixo da sua janela as duas e meia da manhã. E ai você tem que ligar na portaria para pedir para as pessoas terem um pouco de educação.

Também tem os bichinhos. Gente, tem bichinho abandonado por toda parte e com isso eu não sei lidar. Não sei. Dia desses eu fui no cinema e na volta, bem tarde da noite, tinha um cachorro atropelado no meio da avenida e aquilo me doeu, mas doeu tanto que eu não me aguentei e voltei pra casa chorando. Eu não sei o que acontece aqui e nem sei se quero entender.

E é como ele me disse, preconceito é quando você não conhece do que está falando. Bom, infelizmente eu conheço a parte da cidade.

Eu sei que é tudo questão de se adaptar. Já são 8 meses, mas eu ainda não me acostumei com tamanha falta de bom senso por toda parte.


1 Jogaram tudo pro alto:

Luana disse...

Oi!
eu nao sei exatamente onde você mora, mas pela descrição parece ABC paulista, eh?
Eu nao acho que eh preconceito quando você não suporta ver pobreza e o que ela pode fazer de pior pelas pessoas: a falta de educação, falta de estudos, falta de perspectivas.
E quanto aos bichinhos... isso me mata o coracao! Dias desses eu estava indo trabalhar de bicicleta - e eu moro no primeiro mundo, bla, bla, bla - dai tinha um gato atropleado no caminho, parei correndo para ver se ainda estava vivo e acenei para os carros qaue vinham, para que parassem... Nenhm deles parou e o gato foi atropelado mais duas vezes. fiquei ma, na rua, chorando.
Tirei o corpinho dele do asfalto e deixei num terreno, ele tinha uma coleirinha, entao tinha dono, dai mandei e-mail pro centro de animais daqui da cidade avisando, caso alguém desse parte do sumiço do gatinho.
Acabou com a minha semana aquilo.

Back to Top