2

Sem Título #087


Todo mundo reclama que brasileiro não liga pros direitos, que não cumprem seus deveres, que veem coisas erradas e que não dão a mínima e coisa e tal.

Eu também achava isso.

Achava.

Porque pra quem você pode reclamar se você vê coisa errada e sabe que é errada? Quem te ouve?

O máximo que pode acontecer é você se sentir um idiota depois de tentar - em vão - ser ouvido. E se nem as manifestações dos playboys na paulista são ouvidos, quem dira você, cidadão pobre e feio.

A minha rua, por exemplo, é uma descida um tanto movimentada, tem sinaleira, tem faixa de pedestre, mas quem disse que respeitam? Além de oferecer risco aos pedestres, oferece a nós também, que moramos ali.

Ano passado dois carros bateram em nossa parede, o que a deixou com rachaduras por todo o comodo. Mandamos um e-mail ao departamento responsável contando o ocorrido e pedindo providências. Tudo o que tivemos em troca foi um e-mail automático dizendo que o nosso e-mail era muito importante para eles. Importante my ass!

Depois disso, todo modo de manifestação me parece inútil.

Outra coisa bonita de se ver e que me deixa muito louca da vida é a academia que fica no caminho de volta pra casa. Depois te descer do ônibus, tem esse pedaço que faço caminhando, uma descida também, onde os clientes da academia deixam seus carros ocupando toda a calçada e até mesmo o meio fio. Pedestres que se fodam e morram atropelados.



Se você pode entrar no seu carro e não precisa passar por tudo isso, parabéns pra você.


Back to Top